Centro de Formação José Pereira Tavares
TRENDS
Training Educators through Networks and Distributed Systems
Arsélio Martins

Iniciação à Teoria de Grafos


Esta iniciativa de formação destina-se a professores de vários grupos de docência. Trata-se de uma iniciação à teoria de grafos, sem haver necessidade de conhecimentos matemáticos para além dos básicos. Também não são precisos pré-requisitos especiais ligados ao uso dos computadores e telecomunicações. Os professores contam com o apoio dos lideres TRENDS em cada escola, para efectuar as tarefas que exigem a utilização da rede. Mas, caso haja alguma dúvida que o líder não possa sresolver , o professores podem e devem contactar com o formador, via correio electrónico ou irc nas sessões marcadas, que procurará dar sugestões ou isntruções . Mas convém não esquecer que aprender a consultar as bases de infomrações da rede é também objectivo desta iniciativa de formação.

A distribuição das horas pelos diferentes assuntos é meramente indicativa. Os prazos da publicação dos trabalhos podem não obedecer a essas indicações horárias.

É obrigatória permanência nas horas marcadas para troca de impressões via irc. Se tiver dificuldades no uso desta forma de comunicação, peça ajuda ao lider de escola.

De cada sessão individual de trabalho, o formando deve enviar um esboço de sumário do trabalho realizado, indicando os meios utilizados, os endereços web visitados, as dificuldades, etc.

Para realizar os seus trabalhos, o formando pode usar quaisquer ferramentas profissionais de processamento de texto (word) ou de desenho: Para enviar e publicar os seus trabalhos em formato html, devem ser utilizadas as ferramentas TRENDS. Quaisquer dúvidas e dificuldades a este respeito podem ser resolvidas com apoio do lider da escola


índice de assuntos do curso

informações gerais