SONDAGEM   

Edição 4
Página

Notícias

seta.gif (846 bytes) No dia  20  de Dezembro nas instalações da PTInovação - reuniram os vários parceiros do programa Prof2000: Lideres "Novos, Velhos e Seminovos", Centros de Formação, Pt inovação e representantes da Drec.
Para além da eterna discussão entre os lideres, sobre o perfil do líder, foram dadas a conhecer as novas acções do pacote para 2001. É de salientar o elevado número de acções bem como a presença de novos Centros de Formação.

O responsável da Pt Inovação pela ligação ao projecto Prof2000 e à formação, Eng. Arnaldo Santos, apresentou também um estudo feito com base em acções de formação da PT e do projecto Prof2000, que demonstram a eficácia destas acções relativamente ao modelo presencial. Alguns pormenores podem ser encontrados em www.ptinovacao.pt  - procurar Formare.
No final foi servido um jantar de Natal a todos os participantes e convidados estendo presentes o Director Regional da Educação do Centro e a Engenheira Lusitana Fonseca, que assim nos vão garantindo o seu empenhamento no desenvolvimento do projecto.
Corre nos bastidores que o modelo poderá sofrer algumas alterações de interface e um envolvimento maior por parte dos centros de formação.

seta.gif (846 bytes) Estão abertas até 14 de Fevereiro as inscrições para as acções do pacote 2001- O número de inscrições é bastante elevado. Largas centenas de professores de todas as zonas do país.

seta.gif (846 bytes) Edital: criação de Espaços Internet
Foi  publicado no dia 8 de Fevereiro o  edital relativo à criação de Espaços Internet, no âmbito da medida 2.1 "Acessibilidades" do POSI - www.mct.pt

seta.gif (846 bytes) Visite a nova página do Infocid - Remodelada e com novos serviços.


Passatempo

passatempo.gif (4502 bytes)


Na horizontal, vertical, diagonal em todas as direcções descobre as seguintes palavras:

1-Netdays - duas vezes
2-Um fruto famoso no Netdays2000
3-As 3 localidades da equipa Ágora 4
4-É uma "cantoneira" famosa
5-É o maioral do centro de treino
6-Tambem pertence ao centro de treino

Clica para ver a solução


10 mandamentos para um líder

seta.gif (846 bytes) 1-Antes de começar a formação faça uma sessão com os formandos. Mostre o interface e responda a todas as dúvidas. Não esconda nada.
seta.gif (846 bytes) 2-Uma coisa é a inscrição para as acções - candidatura - outra coisa é a inscrição no projecto prof2000 que tem de ser feita em separado.
seta.gif (846 bytes) 3-Quem controla a formação é o formador, não é o líder.
seta.gif (846 bytes) 4-Durante as horas de formação em IRC, o líder deve estar sempre que possível presente.
seta.gif (846 bytes) 5-Durante as horas de formação em IRC o líder deve estar ligado no canal dos líderes .
seta.gif (846 bytes) 6-O líder deve controlar (estar atento) ao trabalho ofline feito pelo formando e prestar-lhe os apoios necessários.
seta.gif (846 bytes) 7-O líder deve conseguir com que os formados continuem a utilizar os serviços depois da formação e que criem com os trabalhos uma página pessoal.
seta.gif (846 bytes) 8-A maior dificuldade dos formandos é o envio e publicação dos trabalhos. Esta questão deve ser bem trabalhada.
seta.gif (846 bytes) 9-Cuidado com o perfil dos formandos. Alguns formandos não têm o perfil de autonomia e de trabalho necessário para estas acções.
seta.gif (846 bytes) 10-Mantenha bem alta a imagem do prof2000. Nós somos o melhor sistema de formação a distância do país. Logo, evite as baldas e os baldas. Autonomia dos formandos sim, mas que eles sintam que existe  preocupação e algum controlo.