• Estabelecimento de parcerias com outra escolas

  • Selecção do conto a trabalhar com os alunos.
    • "A visit to the Dentist", de Maya Angelou, incluído na colectânea "Quartet of Stories"

  • Elaboração e intercâmbio de Fichas de Trabalho:
    de preparação para a leitura, auxiliares da leitura e propostas de actividades pós-leitura

  • Leitura do conto e actividades inerentes

  • Elaboração de um final diferente para a história ou da continuação da história

    • Sugestão

        É estabelecida uma ordem entre as várias escolas participantes no projecto;

        Uma escola inicia o processo, dando continuidade à história/ propondo uma versão diferente, sem no entanto a concluir;

        A informação é passada à escola seguinte, e assim sucessivamente, cabendo à última escola terminar o processo, ou permitir à primeira que retome o ciclo

        Sugere-se ainda a divisão em grupos (5 grupos por turma): assim, cada turma produzirá cinco versões diferentes do final da história, que serão continuadas pela escola seguinte e assim sucessivamente.

voltar
avançar