Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Mangualde e Penalva do Castelo

Matemática A
 (Novos Programas)

 

       Em 2003/2004 entrou em vigor o programa de Matemática A para os estudantes que estão a frequentar o 10º ano. Este programa, concebido para ser leccionado nas condições da revisão curricular, vai ser transitoriamente aplicado nas condições em que foi leccionado o anterior programa de Matemática. Por isso, os autores do programa de Matemática A trabalharam com cerca de 90 formadores (seleccionados por regiões) uma “implementação didáctica do programa”, em iniciativa promovida pelo Departamento do Ensino Secundário, que foi realizada em Junho/Julho de 2003.

     Sem pretender substituir qualquer das iniciativas de formação que esses formadores estão levar a cabo nos seus distritos, os autores do programa propõem-se acompanhar a aplicação excepcional do programa de Matemática A, por parte de alguns professores isolados que queiram aplicar na sua prática lectiva algumas actividades elaboradas colectivamente e discutir os resultados da experiência.

     Assim, aos autores do programa de Matemática A, o Centro de Formação Penalva Azurara – Mangualde e o Centro de Formação José Pereira Tavares – Aveiro associam-se de modo a levar a cabo um programa de formação, num modelo de formação a distância, utilizando a plataforma Prof2000.

 a  A Oficina de Formação:

§   Programa

§   Calendário/Horário Turma 1

§   Calendário/Horário Turma 3

a  Pagina de Ajuda à Formação a Distância – Prof2000.

a Procedimentos iniciais.  Como começar? (apenas para formandos seleccionados)

a Programa de Matemática A – 10º ano que entrou em vigor em no presente ano lectivo (2003/2004).

Inscrições na Acção -  www.prof2000.pt

 

[Voltar]