Clicar aqui para voltar à página inicial do espaço «Aveiro e Cultura».
 

 

Teste interactivo de Cultura Geral

 

Este teste vai permitir-lhe ocupar os tempos livres de uma maneira interessante, ao mesmo tempo que lhe dá a possibilidade de verificar o seu grau de conhecimentos. À semelhança de alguns concursos da televisão portuguesa, é-lhe apresentada, de cada vez, um conjunto de 12 ou de 20 perguntas, tiradas aleatoriamente de uma base de dados. Graças à colaboração de vários «cibernautas», que consultam regularmente as páginas do endereço colectivo «Aveiro e Cultura»,  o número de perguntas está em permanente ampliação.

Se quiser participar no enriquecimento deste espaço de diversão e cultura, utilize o formulário criado para o efeito e envie-nos as suas perguntas. Elas serão oportunamente acrescentadas à base de dados. Caso pretenda formular perguntas contendo imagens, então utilize o correio electrónico, escreva as perguntas e as respectivas hipóteses, não esquecendo de indicar as soluções, e anexe as imagens respectivas. O endereço de e-mail do coordenador deste espaço é:

hjco@prof2000.pt

O teste pode ser feito tantas vezes quantas quiser. Para isso, basta carregar no botão [index], existente no topo e no fundo da página, o  qual permite regressar ao início, e voltar a seleccionar a opção de testes. De cada vez, ainda que eventualmente possam surgir as mesmas perguntas, pode ter a certeza que elas lhe aparecem com as hipóteses baralhadas e em posições diferentes.

Para passar imediatamente à realização do teste, carregue AQUI: 12 ou 20?

Se quiser responder a blocos de 100 perguntas de cada vez para testar a sua bagagem cultural, carregue AQUI. Mas atenção: terá de premir o botão de avanço para a pergunta seguinte, porque no monitor só lhe é apresentada uma questão de cada vez.

Se quiser responder a todas as perguntas colocadas na base de dados e passar várias horas em frente ao computador a testar os conhecimentos, carregue AQUI. Tal como na hipótese anterior, terá de utilizar o botão de avanço para a pergunta seguinte.

Nota: Devido ao elevado número de questões e ao programa ter que gerar o passatempo, da primeira vez que se utiliza é necessário esperar uns largos segundos para ser descarregado para o computador do utilizador. Nas vezes seguintes, o acesso às questões é quase instantâneo.