Centro de Formação José Pereira Tavares

TRENDS

Training Educators through Networks and Distributed Systems

arsélio martins

 Pré-requisitos?

 

Esta iniciativa de formação destina-se a professores de vários grupos de docência. Trata-se de uma iniciação à teoria de grafos, sem haver necessidade de conhecimentos matemáticos para além dos básicos.

Também não são precisos pré-requisitos especiais ligados ao uso dos computadores e telecomunicações. Os professores contam com o apoio dos lideres TRENDS em cada escola, para efectuar as tarefas que exigem a utilização da rede. Mas, caso haja alguma dúvida que o líder não possa sresolver , o professores podem e devem contactar com o formador, via correio electrónico ou irc nas sessões marcadas, que procurará dar sugestões ou isntruções . Mas convém não esquecer que aprender a consultar as bases de infomrações da rede é também objectivo desta iniciativa de formação.

De um modo geral, todas ou quase todas as figuras têm (ou vão ter) ligações a utilizar

 índice

 

com informações gerais sobre a iniciativa de formação, incluindo a bibliografia.

com as definições essenciais para sereem vistas sempre que fôr necessário.

 

com o desenvolvimento dos temas, a indicação das tarefas e dos problemas a resolver

algumas indicações simples

 

As horas indicadas para cada parte do programa da acção são meramente indicativas. É obrigatória permanência nas horas marcadas para troca de impressões via irc. De cada sessão de trabalho, o formando deve enviar ao formador um esboço de sumário do trabalho realizado, indicando os meios utilizados, os endereços web visitados, as dificuldades, etc. Para enviar materiais, o formando pode usar quaisquer ferramentas profissionais de processamento de texto (word) ou de desenho... e enviar os seus trab lhos como attach-documents de mensagens. Se não houver necessidade de outra coisa além de texto simples, pode usar simplesmente o correio electrónico.

Nunca deixe de fazer uma sugestão que ache que melhora o trabalho. Nunca deixe uma pergunta por fazer. Muito menos uma crítica.