Introdução                
O projecto Professor surge no âmbito do Programa Aveiro Digital para consolidar, expandir e qualificar os serviços de formação à distância para professores, garantindo a criação de condições de operação e o estabelecimento de modelos de gestão com vista à futura sustentabilidade destes serviços. Os serviços instalados e optimizados ao longo do projecto serão amplamente divulgados nos meios académicos e educativos com vista à sua sustentabilidade futura.
As acções de formação deverão contemplar o desenvolvimento de competências de autoria / publicação em formato electrónico e o desenvolvimento de materiais pedagógicos digitais. Serão promovidas acções de formação que fomentem a existência de formadores locais com competências de apoio in-loco nos cfae's envolvidos no projecto quer em outras entidades que venham participar posteriormente. Neste âmbito, considerando o papel dos centros de formação e a potencial conjugação com outras fontes de financiamento, contempla-se a criação, desenvolvimento e avaliação de acções de formação contínua de professores nas temáticas relacionadas com as didáticas específicas, com as disciplinas de suporte e com a exploração das TIC na educação, utilizando o ensino à distância.
A disponibilização da plataforma do ensino a distância permitirá também envolver outros elementos da comunidade educativa, nomeadamente alunos, funcionários e encarregados de educação. A plataforma será disponibilizada para apoio a iniciativas de aquisição de competências básicas em TIC e respectiva certificação bem como para apoio a outros projectos na área da educação.
   
  Objectivos                  
  Metodologias                
  Tarefas                        
  Contactos