TRENDS em Portugal
 

Em Portugal, o Piloto Trends interliga redes em 40 Comunidades Escolares disponibilizando Serviços e um Centro de Treino para formação de 800 Professores durante o ano lectivo de 1997/98.

Estes Serviços estão ainda disponíveis a outras iniciativas ( Nónio e Escola Informada) e a todos os projectos interescolares de modo a racionalizar recursos e saberes.

Cada escola tem uma lan (rede local de computadores) com 10 PCs e um router para a sua interligação com o Centro de Treino. Os PCs serão fornecidos pelas escolas, sendo o router e os serviços, bem como todos os recursos do Centro de Treino disponibilizados pelo projecto.

A Portugal Telecom, através do CET  em Aveiro, é a responsável pela implementação e operacionalidade do Piloto Português.

Como parceiros associados do CET participam no projecto: as Universidades de Aveiro e do Minho  e o Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Aveiro. O projecto conta ainda com a participação de mais 17 Centros de Formação Continua de Associações  de Escolas da rede de escolas TRENDS

O Ministério da Educação Nacional através da DREC é Parceiro Patrocinador do projecto.