o muro
 
A importância da Internet no final do século XX
  A importância da Internet:

A Internet é uma enorme rede de redes de computadores, composta por inúmeras organizações e acedida por todo o tipo de utilizadores. Graças à sua velocidade e fiabilidade, a Internet tornou-se um meio previligiado de comunicação e de acesso a vasta informação e importantes recursos.

World Wide Web:

A World Wide Web é um sistema segundo o qual se disponibiliza a informação, organizada sob a forma de páginas html, que conjugam texto, sons, imagens, gráficos ou vídeo na visualização do seu conteúdo. Por esta razão se diz que a Web tem fortes caraterísticas multimédia, o que a transforma num meio muito simples, rápido e eficiente de apresentar catálogos, revistas, documentos informativos.

Assim, a Web pode ser encarada e aproveitada, essencialmente, de duas formas: para recolher informação ou para a apresentar e divulgar.

No caso das empresas pode servir para a publicitar, informar eventuais clientes sobre a suas actividades, produtos, ou serviços. Pode também ser um meio de dar a conhecer informações detalhadas sobre produtos, incluindo a possibilidade de serem encomendados on-line.
A Web ganha uma especial importância em relação às empresas de pequena e média dimensão, pois permite-lhes acesso às fontes internacionais de negócios e faz com que surjam novos clientes e contactos que não surgiriam pelas vias tradicionais.
À partida, uma pequena empresa com presença na Internet, tem tantas possibilidades de ter o seu site visitado quanto uma multinacional com escritórios por todo o mundo. Isto é, as empresas mais pequenas podem colocar-se ao mesmo nível de empresas de maior dimensão.

Uma empresa pode utilizar a Internet para:
- apoio aos clientes após a venda de um produto
- apoio aos clientes para complementar a aquisição de um serviços
- publicidade, divulgação e venda de produtos
- sensibilização de potenciais clientes
- transmissão de uma imagem moderna, ligada às novas tecnologias da informação

 Pedro / Jose
Escola Felismina Alcântara em 20-10-1998 10:53:43
[voltar ao indice]