Entidade Promotora: Centro de Formação José Pereira Tavares
Tema: DISLEXIA
Modalidade:Oficina de Formação
Regime:À distância
Formadores:Carlos Silva
Duração: 25 horas em directo (IRC) + 25 em diferido
Créditos :2
Destinatários: Professores dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico priorizando os que trabalham directamente apontadas como possíveis dislexicos



OBJECTIVOS A ATINGIR:

CONTEÚDOS DA ACÇÃO:

1. A DISLEXIA

2. DIAGNÓSTICO DA DISLEXIA 3. RECUPERAÇÃO DA DISLEXIA

 METODOLOGIAS DE REALIZAÇÃO DA ACÇÃO:
O formador disponibiliza os aspectos teóricos em base on-line de informação científica (texto de apoio, glossário, índice temático - html) e vai propor a formação de grupos de pesquisa para cada módulo temático. Indivdualmente e/ou em grupo, os formandos executarão tarefas de descoberta partilha e troca de informação relativamente ao tema escolhido. O formador fará o acompanhamento destas tarefas dando os esclarecimentos necessários às dúvidas surgidas durante a realização do trabalho de pesquisa. Os resultados das pesquisas serão reunidos em bloco de estudo a distribuir de forma a possibilitar a Reflexão/discussão/debate orientado pelo formador. Os estudos serão a base de apresentações públicas on-line.


 REGIME DE AVALIAÇÃO DOS FORMANDOS:
Avaliação de trabalhos de pesquisa e reflexão construídos através da partilha de informação "on-line" com vista à concretização de uma biblioteca de informação.
Avaliação da participação no debate "on-line" sobre os módulos temáticos apresentados